Feira da Compensa recebe mutirão de serviços
25/02/2013 13h58

A Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminf), em parceria com as secretarias de Limpeza Pública (Semulsp), Produção e Abastecimento (Sempab) e Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), realizou nesta segunda-feira, 25, um mutirão de serviços nas dependências da Feira Modelo da Compensa. Foram 18 anos sem nenhum tipo de ação. Na ocasião, a feira foi lavada, teve o telhado espanado e o local foi dedetizado e desratizado.
O secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Hissa Abrahão, esteve no local e conversou com os feirantes. Ele garantiu que mutirões como este serão estendidos para outras zonas da cidade. “O que a gente quer é dar mais dignidade para quem trabalha e para quem vem à feira. No futuro, vamos trazer os clientes acostumados a comprar em grandes redes de supermercados, para que façam suas compras perto de suas casas. A ideia é tornar esses espaços atrativos e culturais”, explicou Hissa Abrahão.
A Seminf também realizou atividades de tapa-buraco e drenagem. O trabalho envolveu 150 trabalhadores. A Feira Modelo da Compensa possui 320 boxes e 220 permissionários. O trabalho da prefeitura agradou aos feirantes “É a primeira vez que eu vejo prefeito e secretário realizarem uma ação aqui. Estou muito feliz com nosso prefeito Arthur e com o nosso secretário Hissa Abrahão”, salientou a feirante Lucinete Correa.
Trabalhar em meio à sujeira era um problema para o feirante Raimundo Avelino. “Sempre dedetizei meu box, lavo todas as sextas-feiras, mas não adianta só eu ter higiene. É preciso que haja iniciativas como esta do prefeito Arthur”, destacou.
A Feira Modelo da Compensa reabrirá normalmente na terça-feira, dia 26.