Educação ambiental é tema de curso de capacitação da Fespi

Por Prefeitura de Manaus

17/05/2013 20h31

Icone audio

Estimular o surgimento da cultura da preservação ambiental e de convivência sustentável com a natureza por meio de técnicas simples, como a reciclagem de resíduos e o uso racional dos recursos. Esta é a meta do curso de capacitação profissional ‘Educação Ambiental’, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis) a partir desta segunda-feira, 20, até o dia 4 de junho. Cinquenta  profissionais da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) vão participar da palestra.

Com carga horária de 30 horas, as aulas serão ministradas na sede da Fundação Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Fespi) no Parque das Laranjeiras, das 18h às 22h.

Este é o terceiro curso de capacitação profissional promovido pela parceria Prourbis, Fespi e Faculdade Salesiana D. Bosco dentro do programa de treinamento e habilitação para 400 profissionais e servidores públicos municipais até o mês de outubro. Depois se serem qualificados,  eles serão designados para atuar em diversas instituições públicas da Prefeitura de Manaus já instaladas ou que ainda serão construídas na primeira etapa do Prourbis, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.

“Além das obras, casas, rede de esgoto, recuperação das vias e estação de tratamento de efluentes, o programa prevê também o aprimoramento das ações e do atendimento às demandas da população nos órgãos públicos, em postos de saúde e até nos planos de arborização das áreas verdes”, destacou o coordenador executivo do Prourbis, Claudemir Andrade.

Paralelamente a disciplina ‘Educação Ambiental’, também na Fespi está sendo realizado até o dia 14 de junho o curso ‘Gestão de Projetos Urbanos Integrados’, para servidores públicos municipais do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Em junho, a agenda ambiental continua no programa de capacitação profissional com o curso ‘Produção de Mudas’, com início no dia 24 e ‘Técnicas de Abordagem e Relações Interpessoais’, no dia 8.