Definidas medidas de segurança para a 4ª Copa Brasil de Beach Soccer

Por Prefeitura de Manaus

25/03/2014 18h49

Icone audio

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (25), definiu medidas de segurança e conforto para o público que for assistir as disputas da 4ª Copa Brasil de Beach Soccer. O evento será realizado no Complexo Turístico da Ponta Negra, a partir desta quarta-feira (26), até domingo (30).

 

Dentre as medidas estão a proibição da entrada de materiais perfurocortantes, como seringas, agulhas, vidros de um modo em geral ou qualquer material pontiagudo. Também está proibida a entrada de pessoas portando armas de fogo e materiais de arremesso, além de fogos de artifício. Pessoas com guarda-chuva com haste metálica e hastes de bandeira também não poderão ter acesso à área do evento.

 

O uso de máquinas fotográficas de longo alcance e de filmar também será proibido, exceto para profissionais da imprensa.

 

Outro cuidado será com relação à presença de crianças. Não serão permitidos menores de 12 anos desacompanhados.

 

Cinco ambulâncias estarão à disposição do evento, além de um posto médico. O evento conta com apoio da Polícia Militar, Polícia Federal, Exército, Gabinete Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia de Choque e Manaustrans, ficou definido as seguintes medidas de segurança e que deverão ser respeitadas por cada torcedor.

 

 Acesso

Na reunião, ainda ficou acertado que o acesso da torcida do Vasco e dos demais times será pelo anfiteatro da Ponta Negra em todos os dias de competição. Já a torcida do Flamengo deverá entrar pela última rampa do complexo turístico, próximo ao Tropical Hotel.

 

A entrada para a Copa Brasil de Beach Soccer estará liberada a partir das 16h durante a semana. No sábado, às 14h, e no domingo a partir das 7h. Sempre uma hora antes das disputas começarem.

 

A 4ª Copa Brasil de Beach Soccer é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), com apoio da LNC Eventos Esportivos, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Beach Soccer Worldwide (BSWW) e FIFA.