Defesa Civil faz vistoria após deslizamento de barranco
01/11/2013 16h39
A Defesa Civil de Manaus solicitou a retirada de uma família que está morando em uma área de risco na rua São Francisco, bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade. Na manhã desta sexta-feira, um adolescente de 16 anos morreu e outro de 13 anos ficou ferido quando tentavam fazer uma escalação no local, que agora corre risco de desabamento.
A dona de casa Eliane da Silva, que mora em cima do barranco, contou que os dois garotos estavam fazendo a escavação para a construção de um muro quando o barranco desmoronou. De acordo com ela, os rapazes trabalhavam durante a chuva.
O adolescente de 13 anos ficou preso durante o deslizamento, mas ainda conseguiu pedir ajuda e foi socorrido pelos moradores. O outro adolescente de 16 anos ficou soterrado e o corpo foi retirado por bombeiros. Técnicos da Defesa Civil constataram que há risco de novos desmoronamentos na área.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) já foi acionada para fazer o cadastro da família, que deve ser incluída no recebimento de benefícios sociais.
CHUVA
Durante a chuva desta seta-feira foram registradas nove ocorrências pela Defesa Civil de Manaus, entre elas, três deslizamentos de barrancos (Santa Etelvina, João Paulo e Cidade de Deus), duas solicitações de vistorias no Mauazinho, quatro riscos de desabamentos de casas (São José e Jorge Teixeira).
Os pluviômetros instalados na cidade registraram o volume de chuva na zona norte 26mm, na zona leste 1,8mm e na zona oeste 14mm.
Defesa Civil de Manaus, ligue 199.


