Defesa Civil de Manaus constrói pontes para evitar que água atinja casas

Por Prefeitura de Manaus

15/05/2013 15h15

Icone audio

Equipes da Defesa Civil de Manaus estão construindo no Beco São José, no bairro Glória, zona Oeste, 70 metros de pontes para facilitar o acesso das mais de 300 famílias que moram no local. Perto dali, no Beco Vitória, serão construídos mais 15 metros de ponte. Parte do bairro já foi atingido pela água com a subida do Rio Negro e a Prefeitura de Manaus vem tentando minimizar os danos causados à população que mora na área.

Nessa quinta-feira, 16, a Defesa Civil de Manaus também começa os trabalhos de construção de pontes no bairro Presidente Vargas, conhecido como Matinha. No local será erguida uma ponte de 40 metros no beco São Domingos, onde moram mais de 200 famílias.

Desde abril, já foram construídas em Manaus 12 pontes provisórias de acesso na tentativa de evitar o contato dos moradores com a água. Os bairros mais atingidos são Glória, Educandos e Raiz. A Defesa Civil de Manaus continua fazendo o monitoramento da subida do Rio diariamente para realizar o trabalho preventivo e evitar desastres.

O número de contato da Defesa Civil em Manaus é 199.


Lane Gusmão