Defesa Civil continua o atendimento às famílias afetadas pela chuva
20/11/2013 14h44

As equipes da Defesa Civil de Manaus continuam o atendimento às famílias afetadas pela chuva dessa terça-feira. Até a manhã desta quarta-feira, 20, foram registradas 84 ocorrências, entre elas 23 alagamentos e 21 deslizamentos de barrancos.
A área mais afetada foi a zona Leste da capital. Na comunidade Arthur Virgílio, bairro Jorge Teixeira, aproximadamente 50 casas ficaram alagadas. Os técnicos da Defesa Civil fizeram o levantamento da área e solicitaram o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Semasdh) para o atendimento social das famílias.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalhou pela manhã no desassoreamento do igarapé, que havia transbordado, afetando as residências ao redor.
Na comunidade Nossa Senhora de Fátima, muitas famílias também tiveram de sair das casas por conta do alagamento. As equipes realizaram o cadastro dos moradores e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) foi acionada para ajudar no atendimento.
Ao todo, sete equipes da Defesa Civil de Manaus estão nas ruas realizando o levantamento das áreas afetadas retornando aos locais para verificar se houve danos na estrutura dos imóveis e se há necessidade de intervenção como obras nesses locais.