Corrida dos Curumins leva quase cinco mil pessoas à Ponta Negra para comemorar o Dia das Crianças
13/10/2013 14h12
A Ponta Negra virou um verdadeiro parque de diversões na tarde deste sábado (12), com a IV edição da Corrida dos Curumins, evento realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Reunindo uma média de cinco mil pessoas, sendo duas mil crianças, os pequenos puderam desfrutar não só da pista de 20 a 200m, como também de brinquedos como pula-pula, touro mecânico, piscina de bolinha, infláveis, escorregador, pintura no rosto, brincadeiras com palhaços, com personagens da Disney, entre outros.
“Estamos realizados com este evento que é um dos mais importantes do nosso calendário, pois acreditamos que a cultura do esporte implementada desde primeiros anos de idade, torna-se um hábito. Tivemos a preocupação de montar uma super estrutura, mas também contamos com a ajuda de Deus, pois os papais e as crianças também puderam curtir este cenário natural que a Ponta Negra oferece. E, a pedidos, ano que vem vamos aumentar o número de vagas para a corrida, pois duas mil ainda foram poucas para a quantidade de procura que tivemos”, disse o titular da Semjel, Fabrício Lima.
Largando na primeira bateria com ajuda do papai Sonny Ferreira, Emilly Caroline foi o bebê mais novo a participar da prova. Com cinco meses e 13 dias, a pequena deu um show de simpatia e carisma na pista montada especialmente para a classe, e conquistou a segunda medalha da “carreira”. “A Emilly é o bebê mais novo, mas não o menos experiente. Essa é a segunda vez que ela participa de uma corrida. A primeira foi há quatro meses, no Jungle Warrior Kids, e achamos super importante que ela participe dos eventos esportivos, pois a prática leva à perfeição. Pode anotar aí que ela é uma das promessas do Amazonas”, sorriu o pai “coruja”, acompanhado da esposa Viviane Ferreira, que é paratriatleta e portadora de deficiência física (PCD) desde 2009, quando perdeu a perna esquerda vítima de um erro médico.
“Estou muito orgulhosa da minha filha em seu primeiro dia das crianças, ela é linda e adora essa movimentação dos eventos. Sou triatleta, meu marido é professor de educação física, e nossa filha não poderia ficar de fora do hábito saudável”, disse Viviane.
Outro que também “voou” na pista da Ponta Negra foi João Guilherme Lima. O garotinho de seis anos, que é portador de Síndrome de Down, saiu em disparado em sua categoria e não parou de exibir sua medalha. “É uma graça divina ver o João interagindo com tantas crianças e se divertindo desta maneira. Hoje ele já foi no pula-pula, fez pintura, não parou de abraçar o Woody (personagem do filme Toy Story) e para selar com chave de ouro o dia das crianças ganhou essa medalha linda. Acho muito importante ele praticar qualquer esporte, pois isso acalma e o deixa menos tímido”, disse a avó do pequeno, dona Gláucia Lima.
Presenças especiais: Joana e Aldo
Outra grande “atração” que chamou atenção dos pequenos foi o lutador José Aldo, que levou sua filha Joana, de um ano, para participar do evento. Ao chegar, o peso-pena do UFC atendeu centenas de ferinhas que pediam autógrafos, fotos e abraços.
“É uma felicidade muito grande poder ver tantas crianças reunidas, ainda mais com a Joana fazendo parte desta brincadeira. Não há nada mais gratificante que chegar num local e ver que, com seu trabalho, você consegue atingir os pequenos. E tento fazer isso da melhor maneira, pode ter certeza. A Joana está adorando essa bagunça toda”, comentou o amazonense, que carregou a filhota e largou com várias crianças, fechando com ‘chave de ouro’ a noite de sábado.


