Compensa recebe unidade do Cras totalmente reestruturada
09/04/2013 23h55

O prefeito Arthur Neto entregou na tarde desta terça-feira, 09, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Compensa I, na zona Oeste, totalmente reestruturado. O local administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), tem capacidade de realizar 5 mil atendimentos mês.
Na ocasião, o prefeito Arthur Neto lembrou que a reforma era um pedido da população, que enfrentava dificuldades devido a estrutura do local. Ele disse ainda, que herdou as unidades dos Cras em situação de abandono e que irá mudar essa realidade. “Esse é apenas o primeiro, e ainda esta semana, serão entregue outras unidades”, disse o prefeito.
Arthur destacou que a obra foi de baixo custo e de grande importância, e que agora será dada a devida atenção aos 18 Cras administrados pelo município.
“Temos uma alegria grande em entregar essa obra e damos a certeza de que vamos tratar bem desse espaço. Todos serão bem atendidos para valer”, garantiu.
Para secretária da Semasdh, Goreth Garcia, a reinauguração do CRAS vai beneficiar a população que irá dispor de melhores instalações e consequentemente de um melhor atendimento. “Nossa equipe está revigorada e isso é bom para quem nos procura. Nós vamos fiscalizar esse atendimento para manter a qualidade do serviço prestado as pessoas”, explicou.
O local agora conta com salas para atendimento psicossocial, cadastro único, brinquedoteca, área externa para encontros coletivos e sala de reuniões. Todos os espaços receberam mobiliários novos.
A prefeitura de Manaus administra 18 unidades municipais do Cras. Nesses centros são oferecidos serviços da Proteção Social Básica, voltados a áreas de vulnerabilidade e risco social.
Seguindo as determinações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Cras Compensa I tem como principal serviço o Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).
A coordenadora da unidade, Fabiane Martins, acredita agora irá aumentar a procura pelos serviços do Cras Compensa I. “Vamos oferecer um melhor conforto para a comunidade e ainda teremos uma melhor condição de fazer o acompanhamento às famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social”, enfatizou.
Nesta quarta-feira, 10, a Prefeitura entrega outras três Centros de Referência à população. Às 9h, na rua Barreirinha, bairro da União; às 15h, na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira e às 16h na rua da Conceição – atrás da União Cascavel – no bairro Nossa Senhora da Conceição.
Matéria: Ulysses Marcondes