CMGE aprova moção de apoio à transferência dos camelôs do Centro

Por Prefeitura de Manaus

20/02/2014 11h29

Icone audio

reuntransfcamel2

 

Durante reunião, realizada na tarde desta quarta-feira (19), o Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), aprovou por unanimidade, moção de apoio à Prefeitura de Manaus pelas ações que vem implementando para solucionar a transferência dos camelôs da área central da cidade.

 

O presidente do (CMGE), advogado Félix Valois, informou que as estruturas das entidades que compõem o conselho estão à disposição da prefeitura para colaborar com a realocação e requalificação dos camelôs e enalteceu a proposta de transformar os camelôs em microempresários. “Entendemos que devemos dar apoio, porque acreditamos ser o caminho correto”, comentou.

 

De acordo com o diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, a adesão do conselho vai fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido pela prefeitura. “O conselho é muito mais que a prefeitura de Manaus, porque possui membros da sociedade civil e líderes da sociedade, que aderiram ao nosso projeto em um momento importante”, avaliou.

 

Um dos pontos discutidos na reunião envolveu a questão da retirada pacífica dos camelôs. Para o bispo emérito do Amazonas, Dom Luiz Soares Vieira, a prefeitura adotou a melhor metodologia para fazer essa transferência. “Nós somos contra qualquer ato de violência e entendemos que essa transferência é um processo complicado, mas necessário. Vamos pedir à Deus que isso aconteça e aconteça em paz”, pediu.

 

Fotos: Tácio Melo
Texto: Carla Albuquerque