Campos Sales recebe mutirão de infraestrutura

Por Prefeitura de Manaus

17/04/2013 11h47

Icone audio

Nesta terça-feira, 16, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), começou a executar os serviços de tapa-buraco nas principais vias do conjunto Campos Sales, zona Norte da cidade. As ações emergenciais foram iniciadas na rua Bagdá e devem se estender para as vias Sabiá, Jacamim, Praia do Futuro e Dona Otília, vias de grande fluxo de ônibus.

O serviço tem previsão para ser concluído em 10 dias. Uma equipe de 40 homens, auxiliados por caminhões e rolo compressor, trabalha nas áreas, onde serão utilizadas aproximadamente 60 toneladas de asfalto por trecho.

Para os moradores da área, a ação tapa-buraco era esperada há muito tempo. Morando há 15 anos na Rua Jacamim, Raimundo Melo Oliveira, 61, diz que está satisfeito com as melhorias no local.

“Quando chovia a situação era ainda mais perigosa, porque a rua ficava escorregadia e tínhamos que ter cuidados redobrados, pois o asfalto já não existia. Agora estou vendo que nossos pedidos estão sendo atendidos. Estou muito contente, a rua toda está ficando arrumada”, disse.

A expectativa da moradora Socorro Amaral é que a prefeitura realize trabalhos definitivos, e também em outras ruas do bairro assim que terminar o período de chuvas.

“Sei que o período das chuvas atrapalha os trabalhos com asfalto, mas solicitamos ações emergenciais, pois estava muito complicado até mesmo para caminharmos, imagina passar o ônibus. A rua estava com muitos buracos e quando chovia era perigoso. Entendo que no momento sejam somente as ruas do ônibus, mas acredito em melhorias futuras. Vamos esperar”, afirmou.

As ações emergenciais neste momento abrangem as vias de grande fluxo, por onde trafegam os ônibus que atendem os moradores do bairro. Mas a Seminf já está programando a recuperação de todas as vias no local. No verão, serão executados os serviços de recapeamento, drenagem profunda e superficial, meio fio e sarjetas, que darão comodidade e trafegabilidade a todos. O objetivo é recuperar a malha asfáltica e trazer maior segurança aos motoristas e pedestres.

TEXTO: POLYANA BRELAZ