Atendimento do Programa Bolsa Família será paralisado de 09 a 13 de março
11/03/2013 18h10

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) informa que o atendimento do Programa Bolsa Família (PBF) ficará indisponível no período de 09 a 13 de março, devido à finalização dos ajustes para implantação de nova versão do Sistema do Cadastro Único, responsável pelo cadastro no Programa Bolsa Família.
Com o retorno do sistema atualizado na segunda-feira, 18 de março, o atendimento retorna normalmente tanto na sede da Semasdh quanto nas 18 unidades dos CRAS distribuídas por todas as zonas da Cidade. A Secretaria informa ainda aos usuários que não haverá qualquer prejuízo às famílias com número do NIS finalizado em 1 e 2 que fizeram o seu primeiro cadastro em 2011 ou não atualizam suas informações desde o mesmo ano, já que estas poderão se recadastrar normalmente conforme novos prazos a serem divulgados.
A medida foi uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e a indisponibilidade do acesso ao CadÚnico acontecerá em todo o Brasil. A paralisação é necessária para que o órgão finalize o processo de implantação da nova versão do Sistema de Informações Sociais, responsável pela localização e atribuição do Número de Identificação Social, mais conhecido pela sigla NIS.