Arthur e Pauderney reinauguram Escola Municipal Luiz Puga, no Japiim

Por Prefeitura de Manaus

18/07/2013 20h48

Icone audio

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o secretário Municipal de Educação, Pauderney Avelino, reinauguraram na tarde desta quinta-feira, 18, a Escola Municipal Padre Sebastião Luiz Puga Barbosa, na Rua José Monteiro, bairro Japiim, zona Sul da cidade.   A escola passou por uma readaptação elétrica, substituição de portas, fechaduras, forro, lâmpadas e pintura na área interna e externa do prédio.

“Esta é a terceira escolar que entregamos em menos de uma semana, totalmente reformada, reestruturada para oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos. Nesta sexta-feira, iremos reinaugurar o complexo de educação especial André Vidal com uma satisfação muito grande. Estamos trabalhando muito para ter esse resultado positivo”, ressaltou o prefeito.

A estrutura física do prédio conta com 22 salas de aula, sendo uma específica para o Programa Mais Educação, outra para o Programa de Aceleração da Aprendizagem (PAA) e outra com as mesas educacionais. Além de biblioteca, há também laboratório de informática, Telecentro (sala com computadores e acesso à internet), auditório, 11 banheiros, sendo dois adaptados para alunos com deficiência.

“Ficamos muito felizes de entregar de volta à sociedade essas escolas. Nós estamos construindo e reformando escolas, construindo creches, investindo na merenda escolar, tudo para tornar a educação de excelência na  nossa cidade”, afirmou o secretário Pauderney Avelino.

A escola atenderá 1.071 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino.

Tecnologia

O prefeito ainda visitou, nesta tarde, a Escola Municipal Vicente de Paula, também no Japiim, onde foi inaugurada a primeira sala de aula totalmente digital do Brasil. O projeto é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a multinacional Samsung.

Cada aluno tem à disposição um tablet que compartilha informações com os demais, e todo o conteúdo é controlado pela professora. Os estudantes também acompanham a aula por meio de uma lousa digital. A escola foi escolhida para ser contemplada pelo Samsung School por ter a melhor nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na rede municipal de ensino.

“Esta sala completamente digital é um grande avanço para o ensino dos nossos alunos. A Samsung também já anunciou que vai tornar digital uma escola inteira de Manaus que ainda iremos escolher. Vamos avançando aos poucos. Nós queremos uma educação moderna, eficaz, que dê futuro para a cidade e para essas crianças”, finalizou o prefeito.

MATÉRIA: FABÍOLA PASCARELLI