Arthur destaca interação entre saúde pública e privada
02/03/2013 15h04

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse que a ampliação do complexo hospitalar Santa Júlia em Manaus faz com que a cidade ganhe ainda mais em atenção à saúde. De acordo com ele, são iniciativas privadas como esta que permitem ao poder público buscar novas formas de oferecer serviços melhores à população. A declaração foi dada na sexta-feira, 01, quando ele participou da inauguração do prédio, na avenida Boulevard Álvaro Maia.
“A interação entre o público e o privado neste setor faz todo o sentido. Manaus ganha mais uma alternativa para cuidar da saúde das pessoas que aqui estão. Nada impede que possamos fazer convênios com o Santa Júlia e utilizar esta estrutura. É inovadora e nos deixa com ainda mais vontade de trabalhar pela cidade”, disse o prefeito.
Com a inauguração de uma nova ala, o Santa Júlia passa a ter 35 mil metros quadrados de área construída e agora é considerado o maior complexo hospitalar do Norte do Brasil, segundo o diretor-presidente do hospital, Edson Sarkis. Ele disse que os serviços oferecidos são comparáveis aos melhores hospitais do Brasil, fato que também foi destacado por Arthur Neto.
“Muita gente quando fica doente precisa viajar. Agora não será mais preciso. Temos tratamento de alta complexidade aqui na nossa cidade. Quem ganha é Manaus e toda a população. Eu tenho que agradecer este iniciativa do setor privado”, assinalou o prefeito.