Aniversariantes devem se recadastrar no Manausprev
06/12/2013 12h55

Aposentados e pensionistas integrantes do Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev) que aniversariam em dezembro devem comparecer à sede do órgão ou no posto localizado no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) da Cidade Nova, para realizar o recadastramento anual. Quem perder o prazo, que vai até o dia 31, terá o pagamento do benefício suspenso.
Para atualizar o cadastro, o beneficiário deve apresentar originais e cópias da carteira de identidade (RG); do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. A sede do Manausprev funciona na av. Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, ao lado do Bosque Clube. O horário de atendimento é das 7h às 14h. O PAC-Cidade Nova localiza-se na av. Noel Nutels, nº 1.350, atendendo de 8h às 17h. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira.
Devem realizar o recadastramento este mês 467 beneficiários, sendo 351 aposentados e 116 pensionistas, segundo a coordenadora de Atendimento do Manausprev, Vívian Noronha. Até esta sexta-feira, 6, o setor já havia registrado o comparecimento de 139 beneficiários.
Pendências
Levantamento da Gerência de Atendimento revela que ainda há pendência de recadastramento de beneficiários que aniversariaram nos últimos dois meses. Em outubro, 17 deixaram de atualizar o cadastro. Em novembro, a ausência foi de 20 pessoas. “É possível regularizar a situação. Basta vir ao Manausprev ou no PAC da Cidade Nova com os documentos exigidos”, lembra Vívian Noronha.
Texto e foto: Marcia Claudia Senna / Ascom – Manausprev