Abrigos da cidade recebem alimentos doados

Por Prefeitura de Manaus

18/03/2014 16h01

Icone audio

entralim2

 

Três abrigos da cidade e uma cozinha comunitária receberam, nesta segunda-feira, 17, o total de 600 quilos de carne. Os alimentos foram doados por empresários e entidades representativas da cidade. Eles foram entregues pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia.

 

Parte das doações foi feita por membros da Câmara de Comércio e Indústria Turco-Brasileira (CCITB). Representante da entidade, Ana Gorette Pimentel fez questão de acompanhar pessoalmente a entrega das doações nos abrigos.

 

A visita começou a tarde pela Casa Mamãe Margarida, localizada no São José 1, zona Leste da cidade, que abriga menina – crianças e adolescentes. Em seguida, a equipe da Semasdh visitou o Lar Batista Janell Doyle, no Mauazinho, também na zona Leste, que assiste crianças de 0 a 12 anos em situação de risco e vulnerabilidade social.

 

A cozinha comunitária do Santo Agostinho, na zona Oeste, foi outro ponto visitado. No local, a secretária da Semasdh, Garcia Ribeiro, pôde conversar com os colaboradores, verificar a estrutura do local, checar o estoque de alimentos, além de conferir a alimentação distribuída.

 

A coordenadora das Cozinhas Comunitárias, Marília Ribeiro, agradeceu pelos alimentos doados às cozinhas, que servem diariamente cerca de 200 refeições. Segundo a coordenadora, a cozinha vive de doações por meio de parceiros. “Realizamos um trabalho social sério, atendemos crianças, desempregados, e trabalhadores de baixa renda, mas nosso trabalho só existe por conta das doações”, reforçou Marília.

 

Moradora do Santo Antônio, a dona de casa Maria das Graças Souza frequenta a cozinha do bairro diariamente e comentou sobre a importância do espaço para a comunidade. “A cozinha ajuda, principalmente, as pessoas desempregadas que não possuem condições de pagar um almoço”.

 

Outro local que também recebeu os alimentos doados, já na noite desta segunda-feira, foi o abrigo “O Coração do Pai”, localizado no Japiim, zona Sul da cidade. O espaço atende atualmente 29 crianças de 0 a dez anos.

 

Texto: Roberto Sena
Fotos: William Rezende (Semcom)