Prefeitura de Manaus atua na recuperação emergencial de rede de drenagem na zona Leste

Por Prefeitura de Manaus

06/05/2025 19h01

Icone audio
rede de drenagem na zona Leste

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensificou, nesta terça-feira, 6/5, os trabalhos de recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua Paracuuba, no bairro São José Operário, zona Leste da cidade. A intervenção emergencial foi necessária após o rompimento da tubulação, que comprometeu parte da estrutura da via e causou transtornos à mobilidade na área.

“Estamos atuando de forma ágil e técnica para recuperar a rede de drenagem da rua Paracuuba e devolver a segurança aos moradores da área. A determinação do prefeito David Almeida é clara: nenhuma área será deixada de lado. Nosso compromisso é com uma infraestrutura eficiente e com a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Segundo técnicos da Seminf, o dano foi provocado pela intensidade das águas das chuvas que associada ao lixo descartado de forma irregular na via, obstruiu o equipamento público, provocando o rompimento da galeria. Após o registro da demanda, uma equipe de manutenção foi enviada ao local para iniciar os serviços de escavação, substituição das manilhas danificadas e recomposição do pavimento. A população aprovou o serviço e agradeceu à prefeitura pelos trabalhos na área.

“Achei boa a iniciativa, vai ser melhor para os moradores que sofrem muito com alagamentos quando chove aqui, e vai melhorar mesmo, de verdade, a gente agradece. Eu gostaria de agradecer à Prefeitura de Manaus que está realizando esse serviço e as equipes da Seminf que estão deixando nossa rua cada vez melhor, muito obrigada”, agradeceu a industriaria Ione Souza, 40.

A ação da Prefeitura de Manaus visa garantir mais segurança e qualidade de vida à população, principalmente em áreas críticas que sofrem com os impactos das chuvas. Os serviços seguem em ritmo acelerado e a Seminf segue monitorando todas as regiões da cidade com foco na prevenção e na manutenção da infraestrutura urbana.

— — —

Texto – Maria Amed / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf