Prefeitura de Manaus atende solicitação dos moradores no bairro Zumbi e recupera mais uma rede de drenagem profunda
20/02/2026 14h47
#paratodosverem – Serviço de drenagem pela Seminf no bairro Zumbi dos Palmares
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua nesta sexta-feira, 20/2, na rua Berimbau Baiano, no bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste, em atendimento à solicitação dos moradores, com a recuperação da rede de drenagem profunda que se rompeu e formou uma cratera de três metros de profundidade.
“A execução simultânea de obras na zona Leste demonstra o planejamento e a continuidade das ações da Prefeitura de Manaus. Na gestão do prefeito David Almeida, os serviços de infraestrutura ocorrem de forma permanente, com foco na melhoria da mobilidade e na qualidade de vida da população. Nesta via, as equipes já atuaram na recuperação asfáltica e, agora, avançam com os serviços de drenagem, garantindo soluções completas e duradouras”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
A equipe da Seminf se deslocou até a rua afetada e identificou um desgaste no fundo da caixa coletora, o que comprometeu a rede de drenagem profunda e o rompimento da tubulação.
Os trabalhos de escavação foram iniciados. A equipe atua na substituição da tubulação danificada e, na sequência, realizará o aterro para concluir a recuperação da área. A via, que é corredor principal de ônibus e recebeu recentemente serviços de recapeamento asfáltico, passa por intervenção para garantir a segurança e a trafegabilidade. Morador e comerciante há mais de 30 anos no local, Francisco Melo, 49, afirmou estar satisfeito com os serviços executados.
“O atendimento aqui foi rápido. Os trabalhos iniciaram ontem e, hoje, já estão praticamente concluídos. A equipe da Prefeitura de Manaus já havia realizado a recuperação asfáltica na via e, agora, atendeu o nosso pedido para recuperar a drenagem. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao vice Renato Junior pela pronta resposta”, afirmou o comerciante.
— — —
Texto – Rayana Coutinho/ Seminf
Fotos – Márcio Melo/ Seminf


