Para ampliar prestação de serviços, Prefeitura de Manaus conta com oito canais de contato por WhatsApp no Implurb 

Por Prefeitura de Manaus

13/08/2025 15h45

Icone audio
Atendimento #paratodosverem – Atendimento via WhatsApp dos serviços do Implurb

Para oferecer um atendimento mais ágil, acessível e em tempo real à população, a Prefeitura de Manaus ampliou os canais de comunicação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), que agora disponibiliza mais contatos diretos via WhatsApp. A medida visa facilitar o acesso a informações, esclarecimento de dúvidas e acompanhamento de processos, garantindo mais eficiência na comunicação entre o público e as equipes técnicas do órgão.

Os atendimentos pelos canais de WhatsApp são realizados de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 8h às 14h. Além do atendimento digital, o Implurb também realiza atendimentos presenciais em sua sede, oferecendo à população mais uma opção de contato com os setores técnicos da instituição.

“O Implurb reforça seu compromisso com a transparência, a eficiência e a qualidade no atendimento ao cidadão. O uso dos canais por setor permite um contato direto com as áreas responsáveis, otimizando o tempo de resposta e fortalecendo a relação entre a gestão pública e a população”, explicou a diretora de Operações (Diop), a arquiteta e urbanista Jeane Mota.

Para atendimento geral, a Gerência de Atendimento (Geat) pode ser contatada pelos números (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589, enquanto a Gerência de Tecnologia da Informação (GIT) atende pelo número (92) 98842-7222. Para informações sobre pagamentos, boletos e documentos de arrecadação, o usuário pode procurar a Gerência de Cálculo e Arrecadação (GCA), pelos contatos (92) 98855-1631 e (92) 98842-7282.

Setor técnico

Nos setores técnicos, os requerentes podem acionar serviços e buscar consultas de processos, desde que sejam titulares ou tenham procuração. É o caso dos contatos da Divisão de Aprovação de Projetos (Diap), no (92) 98855-1630, e da Diretoria de Operações (Diop), cujo WhatsApp funciona no (92) 98855-1332.

Para assuntos relacionados à publicidade urbana, por exemplo, deve-se acessar a Gerência de Engenhos Publicitários (GEP), que atende pelo número (92) 98855-1628. Projetos voltados à habitação de interesse social devem ser direcionados à Gerência de Aprovação de Projetos de Interesse Social (Gapis), pelo (92) 98842-6019.

Os interessados em tirar dúvida sobre comércio fixo em logradouros, parques e praças, por exemplo, devem entrar em contato com a Gerência de Comércio Fixo em Áreas Públicas (GFAP), pelo (92) 98855-1643.

“A modernização reforça a transparência, eficiência e qualidade no atendimento voltado ao cidadão, ampliando os contatos e focando nas melhores práticas de atendimento ao cidadão”, completou Jeane.

Confira os contatos por setor

Gerência de Atendimento (Geat): (92) 98842-1031 e 98420-6589

Gerência de Tecnologia da Informação (GIT): (92) 98842-7222

Gerência de Cálculo e Arrecadação (GCA): (92) 98855-1631 e 98842-7282

Gerência de Comércio Fixo em Áreas Públicas (GFAP): (92) 98855-1643

Divisão de Aprovação de Projetos (Diap): (92) 98855-1630

Gerência de Engenhos Publicitários (GEP): (92) 98855-1628

Gerência de Projetos de Interesse Social (Gapis): (92) 98842-6019

Diretoria de Operações (Diop): (92) 98855-1332

— — —

Texto – Yasmin Ferreira/Implurb

Fotos – Maxwell Oliveira/Implurb