Prefeitura de Manaus intensifica serviço de recuperação viária no conjunto Sérgio Pessoa Neto

26/10/2022 13h53

As obras de infraestrutura e revitalização das vias na zona Norte da cidade seguem em ritmo acelerado. Na manhã desta quarta-feira, 26/10, a Prefeitura de Manaus intensifica os trabalhos de recuperação viária da rua 56, conjunto Sérgio Pessoa Neto, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.

A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), conta com 30 toneladas de massa asfáltica, utilizadas na recuperação da via, que possui um fluxo intenso de veículos em virtude de ser rota de acesso de ônibus. Por conta dos buracos na via, os carros desviavam e trafegavam próximos à calçada, com o risco de atingir as pessoas que trafegavam a pé na região.

O serviço é o resultado de um trabalho de planejamento do Distrito de Obras, que realiza visitas técnicas diárias e programa a execução de serviço, oferecendo infraestrutura, devolvendo a trafegabilidade das vias de comunidades que até então estavam esquecidas pelas gestões anteriores.

De acordo com o engenheiro da Seminf responsável pela obra, Érico Braga, uma equipe de 12 trabalhadores executa os serviços de recuperação com a utilização de retroescavadeiras, rolos compactadores e caçambas.

“Por conta do grande movimento de veículos, a rua tem uma grande importância na área e, estava com um trecho deteriorado por conta dos buracos na via e vinha comprometendo o fluxo. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, é atuar de imediato, devolvendo a trafegabilidade e a segurança da via”, explicou Érico Braga.

As equipes da Seminf estão trabalhando com as equipes de obras divididas nos 16 Distrito de Obras, com ações básicas de drenagens profundas, superficiais, tampas de bueiros, asfaltamento e terraplanagens.

Texto – Valesca Martins/ Seminf
Fotos – Divulgação/ Seminf