#SouManaus Passo a Paço se consolida como um espaço de lazer e diversão para toda a família

04/09/2022 21h10

No segundo dia de realização, neste domingo, 4/9, o #SouManaus Passo a Paço 2022 já se consolidou como um espaço preparado para receber as famílias de Manaus. O clima de tranquilidade e segurança do maior festival de artes integradas da região Norte está atraindo um número significativo de grupos familiares, que podem aproveitar toda a programação e a estrutura montada pela prefeitura para os quatro dias do evento.

Embalado por essa oportunidade, o aposentado Pedro Fialho, de 80 anos, que mora no entorno da praça Dom Pedro II, foi com a esposa Maria Helena, duas filhas e o genro. “Isso aqui está maravilhoso. Se puder ter todos os anos, vai ficar ainda melhor”, sugeriu.

A dona de casa Fabrícia Rocha foi ao evento, com o marido e um casal de filhos, aproveitar as atrações que estão contemplando a diversidade manauara.

“Eu sou aqui de Manaus e estou surpresa com essa novidade. O prefeito David Almeida está de parabéns. Tudo aqui está bom: a organização, a comida, o ambiente, até porque o meu filho é autista e, para ele, está sendo supertranquilo. Não tenho do que reclamar. Está tudo perfeito”, disse.

A coordenação do evento, responsabilidade da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), preparou uma programação para agradar todos os gostos e faixas etárias, com atrações musicais locais, nacionais e internacionais, exposições de artistas plásticos, apresentações circenses, visitas a museus, entre outras atividades.

A valorização do empreendedorismo e o fomento à economia criativa, com a realização de duas feiras alternativas que estarão funcionando durante todo o evento, também constam na programação. A praça de alimentação da gastronomia criativa, na qual é possível comer bem, a preços acessíveis, está reforçando as reuniões familiares no #SouManaus Passo a Paço.

Toda a estrutura da prefeitura foi mobilizada para assegurar o acesso aos serviços necessários ao bom andamento do evento, incluindo segurança, transporte e saúde.

Texto – Sandra Monteiro / Semcom

Foto – Thelson Souza / Semcom