Prefeitura de Manaus realiza ação itinerante de empregabilidade

Por Prefeitura de Manaus

16/04/2024 16h29

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou, nesta terça-feira, 16/4, da Feira de Empregabilidade do Grau Técnico, atendendo mais de 50 pessoas que procuraram os serviços de emprego e orientação do Sine Manaus. Os atendimentos foram realizados no prédio do órgão promotor do evento, no Grau Técnico de Manaus, localizado na avenida Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital.

O “Feirão” ofertou mais de 600 vagas de emprego para diversas empresas, além das possibilidades de parcerias entre órgãos públicos e privados para gerar emprego e oportunidades de trabalho. O Sine Manaus esteve ofertando vagas de emprego, cadastro, orientações sobre a CTPS digital, seguro-desemprego, além do direcionamento às empresas que desejassem utilizar os serviços de Intermediação de Mão de Obra (IMO).

“A ação teve bons resultados para a população, pois a sala do Sine estava cheia de pessoas com vontade de trabalhar, mas também de se qualificar. Hoje, o nosso sistema atua paralelamente à qualificação profissional, que auxilia os candidatos no processo de seleção das empresas. Nossa missão é manter a proposta da ação itinerante para alcançar mais trabalhadores e oportunidades”, destacou o diretor do Sine Manaus, Pedro Lima.

Além dos atendimentos, a Semtepi realizou a palestra com o tema “Juventude e Empregabilidade”. Ministrada pelo gerente de Intermediação de Mão de Obra, Luiz Alberto dos Santos, o encontro reuniu mais de 40 pessoas interessadas em melhorar suas habilidades curriculares.

“A parceria com o Grau Técnico trouxe uma melhor perspectiva para essas pessoas que vieram em busca de emprego. Nós temos empresas do Polo Industrial de Manaus que contratam trabalhadores de diversas faixas etárias, e o Sine Manaus atua juntamente com essas parceiras para conversar sobre como está o mercado na capital”, apontou Luiz.

No total, 25 pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho, entre elas está o Andrei Barreto, desempregado há mais de um ano, o graduando em radiologia na Grau Técnico decidiu se candidatar a uma vaga de emprego.

“Já consegui outros empregos pelo Sine Manaus, inclusive o último que estive foi através do órgão, e esse evento é mais uma oportunidade que não deixarei escapar. Agradeço à Prefeitura de Manaus, Semtepi e Sine por disponibilizarem dos seus serviços e atendimentos para com a população”, descreveu o aluno.

— — —
Texto e Fotos – Fabiane Monteiro / Semtepi