Prefeitura de Manaus encerra curso de solda de componentes no shopping Phelippe Daou

19/05/2023 19h43

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, na tarde desta sexta-feira, 19/5, o curso “solda de componentes”, que faz parte do projeto “Qualificar é o Caminho Certo para Empregar”. As aulas aconteceram no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Ainda em alusão ao mês do trabalhador, o curso ocorreu no período de 15 a 19/5, das 13h às 17h, como parte das ações de qualificação. Através da atividade, os alunos puderam se preparar para o mercado de trabalho. Ao final das aulas, 30 participantes foram certificados para atuação no Distrito Industrial de Manaus.

“Nos esforçamos muito para levar qualificação à população. Agradecemos as empresas que se juntam à secretaria para fortalecer nossos serviços. E com isso o maior objetivo é colocar os trabalhadores no mercado de trabalho de novo. Esperamos que com o curso de Solda de Componentes, eles alcancem outras oportunidades”, destacou o diretor do Departamento de Qualificação Profissional (DQP) da Semtepi, André Maia.

Habilidade altamente valorizada em diversos setores da indústria, a solda de componentes é muito utilizada na fabricação de eletrônicos, automóveis e até mesmo na área de reparos. Além de aprender as técnicas fundamentais, os alunos também tiveram acesso a um conteúdo teórico completo, abordando os diferentes tipos de soldagem, normas de segurança e qualidade, e contou com uma estrutura adequada para o aprendizado prático.

O curso foi executado em parceria com o Instituto UniSaber Mais, visando capacitar os interessados e abrir portas para novas oportunidades de emprego.

Projeto

Lançado em 2021, o projeto “Qualificar é o Caminho Certo para Empregar”, tem como missão disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico ao público em geral.

Texto – Fabiane Monteiro/ Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi