Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para curso de ‘Cuidador Infantil’

25/10/2023 9h32

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), divulga, nesta quarta-feira, 25/10, a lista completa de selecionados para o curso profissionalizante de “Cuidador Infantil”, que integra o projeto Qualificar é o Caminho Certo para Empreender.

“A oferta de cursos de cuidador infantil é crucial para garantir um ambiente seguro e estimulante para as crianças, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de emprego e aprimora a qualidade dos cuidados infantis”, destaca o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

O curso, com uma extensão de 160 horas, visa habilitar os participantes a atender, de maneira apropriada, às necessidades específicas das crianças. Ao final da atividade, a startup Manas Hub indicará profissionais formados para trabalharem em casas de famílias manauaras.

As aulas serão ministradas entre 25/10 e 14/12, das 13h às 17h, na sede do Senac, situada na rua Saldanha Marinho, nº 410, bairro Centro, zona Sul.

Texto e Fotos – Divulgação / Semtepi