Prefeitura convoca candidatos pré-selecionados do ‘English Manaus’ para atualização cadastral

07/06/2023 10h08

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), convoca, nesta quarta-feira, 7/6, os candidatos pré-selecionados do “English Manaus”, para atualização cadastral no site do programa. O lançamento do programa aconteceu em 31 de março deste ano, no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico.

Para garantir a vaga no curso, que vai beneficiar 2.000 permissionários e artesãos da cidade, os pré-selecionados devem fazer a atualização cadastral a partir do link https://englishmanaus.online/. Com metodologia adaptada para negócios, as aulas poderão ser assistidas a partir do aplicativo do English Manaus, tendo dez meses de duração e quatro “aulões” presenciais. O curso de língua inglesa será executado pela Federação Amazonense de E-Sports (Faesp).

“A atualização cadastral do programa English Manaus é importante, primeiramente, para garantir e assegurar a vaga de quem se inscreveu, e também para que nós tenhamos, de forma segura, os dados atualizados daqueles que se inscreveram”, destaca o secretário-executivo do Comitê de Crédito Municipal/Fumipeq, Geison Assis.

Ainda segundo o secretário-executivo, a atualização cadastral segue até domingo, 11/6, e a realização da aula inaugural será dia 13 de junho.

Entre os permissionários e artesãos atendidos pelo programa, a Semtepi também beneficiou a zona rural, como a comunidade Três Unidos, localizada às margens do rio Cuieiras, zona rural de Manaus, formada por quase 30 famílias dos indígenas kambebas, que vivem, exclusivamente, do artesanato produzido por eles, de maneira sustentável, e comercializado durante as visitas turísticas que são realizadas ao longo da semana.

Em caso de dúvidas ou problemas na atualização cadastral, os candidatos podem entrar em contato com o suporte do programa pelos números (92) 98410-4700; (92) 98478-8695 e (92) 99351-1230.

Contribuição

Voltado a permissionários cadastrados na Prefeitura de Manaus, o programa visa aprimorar a recepção e comunicação com os turistas na região, além de fortalecer o empreendedorismo no setor turístico. Por meio desse programa, os permissionários serão beneficiados com curso de inglês para facilitar o diálogo com os clientes e reforçar a importância do idioma como uma ferramenta de negócios.

Lista de pré-selecionados English Manaus abaixo

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi