Prefeitura participa da “Conferência Nacional Slots Verão 2024” para o fomento do turismo local

17/01/2024 18h32

#paratodosverem – prefeito em exercício, Marcos Rotta, na Conferência Nacional Slots Verão 2024

A Prefeitura de Manaus participou, nesta quarta-feira, 17/01, da cerimônia de abertura da Conferência Nacional Slots Verão 2024, no Terraço do Casarão da Inovação Cassina, no Centro de Manaus. O evento tem o objetivo de prospectar e firmar parcerias para fomentar o turismo na capital amazonense.

O prefeito em exercício e secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcos Rotta destacou que os investimentos públicos e privados, ao longo dos últimos anos, estão transformando Manaus em uma cidade de grande potencial turístico.

“Há muitos anos que ouvimos falar que Manaus precisa aproveitar sua vocação natural do turismo. Respeitando as gestões passadas, na atual gestão, do prefeito David (Almeida), temos conseguido estabelecer parcerias, melhorar a infraestrutura da cidade de Manaus, além de criar novos pontos turísticos espalhados pela cidade, para que possamos, verdadeiramente, estarmos inseridos no calendário nacional e mundial do turismo, fazendo jus a potência turística que a nossa capital carrega”, destacou.

Segundo ele, “fazer turismo é uma missão extremamente importante, mas que requer cuidado, atenção, infraestrutura e, principalmente, parcerias, que é isso que estamos tentando estabelecer neste encontro, que reúne os principais stakeholders (interessados), no que diz respeito ao modal aéreo”, afirmou.

A Conferência Nacional de Slots é um fórum organizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), juntamente com os aeroportos, companhias aéreas e agência reguladora, para definir e organizar as malhas aéreas domésticas brasileiras na temporada de verão 2024. Um dos eventos de maior importância e relevância no que diz respeito à malha aérea para Manaus, por ser uma oportunidade para apresentar, in loco, um destino turístico consolidado e qualificado para receber cada vez mais turistas.

“Esse evento técnico da Agência Nacional de Aviação Civil aqui em Manaus é a certeza de que nós temos acertado nos investimentos. Nossa cidade está recebendo grandes espaços que impulsionam o turismo e o empreendedorismo, entre eles, a Casa de Praia Zezinho Corrêa, o Mirante Lúcia Almeida, o resgate do projeto Oscar Niemeyer. Então, essa conferência vem ao encontro de todo o trabalho que vem sendo realizado na gestão do prefeito David Ameida”, afirmou Radyr Júnior, titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Texto – Vitória Sena/Casa Civil – Luiza Queiroz / Semtepi

Fotos – Antônio Pereira / Casa Civil