Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para cursos de Big Data

29/05/2023 13h31

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a organização Semantix Academy, divulga, nesta segunda-feira, 29/5, a lista de selecionados para os cursos de “Treinamento Big Data Business”, “Trilha de Engenheiro de Dados” e “Trilha Big Data Science”, que serão realizados na modalidade Educação a Distância (EAD), com metodologia aplicada de forma on-line, a partir de vídeos com profissionais de referência na área.

Em virtude do grande número de inscritos, foram disponibilizadas dez vagas adicionais, totalizando 30 acessos gratuitos. A lista completa de selecionados pode ser conferida em https://www.manaus.am.gov.br/semtepi/wp-content/uploads/sites/20/2023/06/LISTA-OFICIAL-BIG-DATA.pdf.

A seleção dos participantes foi realizada pela organização Semantix Academy. Para o “Treinamento Big Data Business”, a ementa inclui Introdução ao mundo dos dados, ETL e ELT, Cases de negócio e time de dados. Já a “Trilha de Engenheiro de Dados” aborda Big Data Foundations MongoDB, Redis, Apache Kafka, Elastic Essential I, Spark – Big Data Processing. Na “Trilha Big Data Science”, os participantes aprenderão mais sobre Big Data Foundations, Armazenamento e Escrita de Dados, Estatística Descritiva, Python, Scikit-learn, PySpark, Redes Neurais, Processamento Natural de Linguagem e Algoritmo Genético.

“Esses cursos oferecidos pela Semtepi, em parceria com a Semantix Academy, são uma excelente oportunidade para os profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos na área de Big Data. Com a modalidade EAD, a partir de metodologia on-line e vídeos ministrados por profissionais renomados, os participantes terão acesso a conteúdos de alta qualidade e atualizados”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Texto – Divulgação / Semtepi

Fotos – Arquivo Semcom