Prefeitura de Manaus promove palestras interativas na 38ª Feira de Livros

04/10/2023 17h01

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participa nos dias 5, 6, 7 e 8/10, da 38ª Feira de Livros do Serviço Social do Comércio (Sesc), com palestras interativas sobre empreendedorismo e literatura. O evento acontece no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, nº 5.001, bairro Flores, zona Centro-Sul.

A programação inicia nesta quinta-feira, 5/10, com palestras e rodas de conversas com empreendedores das áreas da saúde, direito, fotografia e ativismo.

“Falar de empreendedorismo em uma feira de livros pode agregar valor ao evento, ampliar suas perspectivas e oferecer oportunidades educacionais e inspiradoras para autores e entusiastas da literatura. É uma maneira de reconhecer que a literatura não é apenas uma forma de arte, mas também um campo onde o empreendedor desempenha um papel significativo”, afirma o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Além dessas atividades, a programação também contará com a feira de economia solidária e criativa que selecionou 10 empreendedores para exporem seus produtos durante todo o evento. Os artigos vão desde biojoias, doces com sabores amazônicos, objetos confeccionados e personalizados até plantas da própria região.

A exposição estará funcionando de 8h às 22h, nos dias 5, 6 e 7/10. Já no último dia, 8/10, os expositores se estabelecerão de 10h às 18h.

Confira a programação da Semtepi:

Quinta-feira, 5/10

13h às 14h – Palestra: Obstáculo no acesso à justiça dos povos indígenas

16h às 17h30 – Palestra: Do Medo ao Sucesso

Sexta-feira, 6/10

15h às 16h – Palestra: A preservação das línguas indígenas e o acesso à direitos: a experiência da tradução da Constituição Federal para Nheengatu

Sábado, 7/10

14h às 15h – Palestra: Amazonarts – Do Imaginário ao Digital