Prefeitura de Manaus participa da 4ª edição da Feira Internacional de Gastronomia

27/09/2023 16h05

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participa, neste sábado e domingo, 30/9 e 1º/10, das 10h às 17h, da 4ª edição da Feira Internacional de Gastronomia (Figa), no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital.

Voltada para cozinheiros, confeiteiros e interessados em culinária, a feira tem a proposta de disponibilizar conteúdos com temas relacionados à gastronomia e a troca de conhecimentos, por meio de rodas de conversas entre chefs regionais e internacionais, além de divulgar a gastronomia amazônica para diversos países.

“Estamos satisfeitos em poder compartilhar essa experiência com o público e acreditamos que a Figa será um evento inesquecível para todos os amantes da gastronomia e empreendedorismo em nossa cidade. Manaus é fortemente movida pela cultura empreendedora e a riqueza da culinária amazônica tem contribuído para o surgimento de um número crescente de empresas na região”, destacou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

A Semtepi estará presente durante os dois dias de evento com as oficinas gratuitas de “Bolos Confeitados” e “Aula Show de Pizza”; e as palestras “Tempero Arubé”, “O 1° Café Florestal Sustentável da Amazônia Brasileira”, “Empreendedorismo na Amazônia”, “Como é fabricado o açaí em pó em quais as suas possíveis aplicações” e “Drinks estilo Sour”. Os interessados em participar devem realizar a inscrição pelos links: https://forms.gle/QGnU5h9ediNzYg528 e https://forms.gle/PGQb2jSWW2ndaWuc8.

Figa

A Feira Internacional de Gastronomia (Figa) é reconhecida como uma das principais ações no setor de alimentação, não apenas por sua proposta original, mas também pelo seu compromisso em destacar as tradições gastronômicas locais e promover o intercâmbio com as cozinhas de diversos países. Essa mistura de sabores proporciona uma experiência enriquecedora para estudiosos e apreciadores da gastronomia proposta pelos organizadores do evento.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Divulgação / Semcom