Ações da Semtepi são tema de podcast sobre empreendedorismo e inovação da Prefeitura de Manaus

06/12/2022 16h58

Ações da Semtepi são tema de podcast sobre empreendedorismo e inovação da Prefeitura de Manaus

Atividades de fomento ao empreendedorismo e a inovação na capital são temas abordados no 25º e último episódio da terceira temporada do podcast promovido pelo Manaus Digital Podcast, que recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Divulgado nesta terça-feira, 6/12, o episódio tem como convidado o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, para reiterar as ações voltadas para os setores de empreendedorismo e inovação na cidade. No bate-papo, o titular fala sobre os trabalhos executados pela secretaria, durante os anos de 2021/2022, e as projeções e visão para 2023.

“É importante poder falar o que tem de bom aqui e inserir o poder público dentro desse bate-papo. A Semtepi tem sido um lugar em que as pessoas ainda conseguem encontrar oportunidades e nós estamos muito felizes com o trabalho realizado pela secretaria, porque assumimos as atividades em um período pandêmico, mas conseguimos dar a volta por cima e executamos os projetos da atual gestão”, destaca Radyr.

O secretário ainda afirma que Manaus é a capital que possui forte cultura empreendedora e, nesse âmbito, a mão de obra é carente de capacitação. Ele cita algumas das tarefas efetuadas pelo órgão, tais como auxílios e benefícios, editais de inovação, feiras de artesanato itinerantes, além dos cursos de qualificação profissional.

De acordo com o host do programa, Léo David, a realização do podcast ainda conta com o apoio da secretaria para as programações do ano que vem. Ele agradece e reafirma a importância da assídua parceria gerada entre as instituições.

“Estamos nesse episódio encerrando a temporada e mais um ciclo de 2022, na reta final de um ano que foi bem interessante para nós com muita audiência e aprendizados que vão melhorar as propostas futuras. Nosso trabalho está sendo visto e nada melhor do que se aliar à Semtepi, uma secretaria que faz acontecer no nosso ecossistema de inovação e empreendedorismo”, frisa.

Tendência

O podcast é um conteúdo originalmente gerado por voz, que ganhou força na internet como o “novo rádio” e começou a fazer sucesso em streamings. E nesse formato surgiu o Manaus Digital Podcast, classificado como o primeiro na categoria de empreendedorismo e inovação da zona Norte da cidade.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi
Foto – Divulgação / Semtepi