Com inauguração prevista para julho, obras do Dimicro seguem em fase de finalização

15/06/2023 18h23

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou uma visita técnica no Distrito de Micro e Pequenas Empresas (Dimicro), localizado no ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. As obras do espaço estão em fase de finalização, com acabamentos na parte externa. A rede elétrica e de ar comprimido foram instaladas, assim como o sistema de segurança do local.

A ideia é que empresas que forneçam equipamentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM), tenham um espaço adequado para realizarem esse trabalho.

“Nós temos aqui 28 galpões, que vão estar disponíveis para os empreendedores dessa área que já terceirizam seus serviços para o Distrito, aqueles que fazem pequenos componentes para a indústria. A partir do funcionamento total do Dimicro, a ideia é gerar mais de 400 empregos diretos. A Prefeitura de Manaus vai entregar um espaço físico, com toda a infraestrutura adequada, para que as empresas que vão se instalar aqui possam crescer“, afirmou Radyr Júnior, titular da Semtepi.

A inauguração do espaço está prevista para o mês de julho, com a participação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. “O Governo Federal tem dado todo o apoio para esse projeto e entende que ações como essa são fundamentais para o desenvolvimento de uma cidade”, disse Radyr.

O Dimicro foi idealizado há mais de 20 anos, mas nunca operou de forma adequada. O espaço está localizado em uma área que faz parte da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Além dos galpões reformados, também serão entregues novos espaços, como sala de qualificação e descompressão, auditório, vestiários e refeitório.

Edital

O edital de seleção das empresas que ocuparão o Dimicro será publicado na edição desta quinta-feira, 15/6, do Diário Oficial do Município (DOM). Os empreendedores que desejam submeter propostas devem ler atentamente os critérios e apresentar a documentação completa na sede da Semtepi, cumprindo o prazo estabelecido.

Texto – Luiza Maria Queiroz / Semtepi

Fotos – João Viana / Semcom