Prefeitura de Manaus inicia terceira semana de atividades da feira de artesanato na Ponta Negra

01/12/2023 16h02

Feira de artesanato #paratodosverem Feira de Artesanato instalada no calçadão da Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), iniciou, na última quinta-feira, 30/11, a terceira semana de atividades da feira de artesanato realizada no complexo turístico Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste.

A feira seguirá até o fim deste ano, de quinta-feira a domingo, das 18h às 22h, com a participação de 80 artesãos, divididos em 40 barracas, com o objetivo de promover a cultura empreendedora, criar um ambiente de negócios para os empreendedores, gerar renda e dar visibilidade aos produtos confeccionados com matéria-prima amazônica.

“Com a chegada do fim do ano, nada melhor do que investir em ambientes que proporcionem oportunidades para os artesãos. Nós temos uma rica cultura empreendedora e o papel da Prefeitura de Manaus é fomentar esses negócios e gerar mais espaços, a fim de beneficiar esses trabalhadores que fazem parte da Economia Solidária e Criativa”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Dentro das feiras, existem diversos artigos à venda, que vão desde biojoias, plantas, artigos confeccionados à mão de materiais recicláveis, cestas e produtos indígenas. Para o empreendedor Jonas Barros, a feira de artesanato só melhora o reconhecimento da marca de pimentas que ele mesmo produz.

“Desde 2019, meu produto tem tido ótimas vendas nas feiras da Prefeitura de Manaus. Trabalho com sabores diferenciados, mantenho uma vitrine atraente e o estande é muito organizado. Agradeço à Semtepi pelo apoio, e agora planejo patentear a marca como JB Pimentas. Parabéns à secretaria pelo sucesso das feiras”, frisou o empreendedor.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi