Prefeitura de Manaus certifica mais de 60 participantes do treinamento de transmissão de live

23/05/2023 17h07

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, na noite desta segunda-feira, 23/5, o “treinamento de transmissão de live”, com 68 participantes certificados. A atividade aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, na rua Bernardo Ramos, Centro.

Executado em parceria com a empresa Hattori Tech,  o treinamento teve por objetivo qualificar, gerar emprego e renda, além do networking e a troca experiências entre os participantes. Com os conhecimentos adquiridos, os alunos puderam interagir, tirar dúvidas e melhorar a qualidade de divulgação dos seus produtos.

“Realizamos esse grande treinamento, para fornecer conhecimento teórico e prático de live streaming. As pessoas foram capacitadas para fazer uma live de qualidade com equipamentos e técnicas, como configuração de câmera, iluminação, ângulos e principalmente o manuseio de todo o sistema de transmissão. Eles receberam aprendizado sobre como resolver os problemas e desafios enfrentados. Vimos a grande demanda de pessoas com necessidade de aprender sobre o tema. Foi muito gratificante”, ressaltou o diretor do Departamento de Qualificação Profissional (DQP), André Maia.

Em termos simples, o live streaming é a prática de transmitir dados em tempo real pela internet, seja em forma de áudio ou vídeo. Essa tecnologia ganhou popularidade com o avanço digital e oferece uma maneira poderosa de envolver sua audiência e realizar eventos de diversas proporções.

O evento recebeu um grande número de inscrições e, por isso, foi necessário a criação de um link para que mais pessoas pudessem participar. Ao todo, 48 alunos assistiram presencialmente e 20 pelo formato on-line.

Contribuição

O DQP é responsável por coordenar e implementar a política pública de qualificação social e profissional, com o objetivo de contribuir para a ampliação de oportunidades de acesso, colocação ou recolocação no mercado de trabalho, alicerçado no compromisso da universalização do direito dos trabalhadores à qualificação.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi