Prefeitura de Manaus certifica mais de 200 participantes de oficinas profissionalizantes da Semtepi

04/03/2022 19h24

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Mix de Profissões, promoveu, nesta sexta-feira, 4/3, as últimas oficinas de qualificação profissional do projeto “Qualificar é o Caminho Certo para Empregar”.

A qualificação aconteceu na sede do Instituto Mix de Profissões, localizado na avenida Torquato Tapajós, Flores, zona Centro-Sul. Dezesseis turmas, divididas nos turnos matutino e vespertino, foram qualificadas nas oficinas de pão caseiro, pizza, maquiagem, design de sobrancelhas, inglês básico, gestão de pessoas e liderança, banho e cuidados com o pet. Mais de 200 alunos foram certificados nos dois dias de atividades.

“O primeiro edital do ano foi um sucesso total, estamos qualificando mais de 200 alunos. É a Prefeitura de Manaus trabalhando para qualificar a população, e dessa vez com a parceria do Instituto Mix de Profissões, que realiza um trabalho de excelência”, frisou a diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho.

A coordenadora pedagógica do Instituto Mix, Sharon dos Reis, destacou a parceria de sucesso entre a prefeitura e a instituição de ensino.

“O Instituto Mix e Prefeitura de Manaus foi uma parceria que deu muito certo, o projeto foi um sucesso e todas as nossas expectativas foram superadas. Esperamos trabalhar juntos novamente em breve”.

Para a participante da oficina de cuidados com o pet, Áurea Pessoa, a experiência foi muito gratificante e enriquecedora.

“Eu gostei muito da oficina. Excelentes professores, ótima estrutura e a equipe da Prefeitura de Manaus foi muito amável conosco. Agradeço imensamente a oportunidade”, concluiu Áurea.

Texto e fotos – Divulgação / Semtepi