Prefeitura disponibiliza duas escolas para acolher 172 famílias desabrigadas

25/03/2023 17h05

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que disponibilizou duas escolas para abrigar 172 famílias, que perderam as moradias após a forte chuva em Manaus neste sábado, 25/3.

Informa ainda que os prédios das unidades de ensino estão totalmente à disposição das famílias, para que se sintam acolhidas e amparadas.

As famílias estão sendo acolhidas por equipes da Defesa Civil e Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), na escola municipal Aristóteles Comte de Alencar, rua I, quadra 35, bairro Armando Mendes, zona Leste. E por equipes da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1, da Semed, na escola municipal Jorge de Resende Sobrinho, na rua Nova Esperança, Tancredo Neves.

A Semed informa que não pode afirmar por quantos dias as aulas ficarão suspensas nas duas escolas, mas a ação conjunta da prefeitura trabalha para ser em menor tempo possível.

Texto – Divulgação / Semed