Escola municipal Professora Ivone Maria

10/08/2023 18h50

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que não tolera casos de abuso ou violência na rede municipal de Educação. Na última quarta-feira, 9/8, foi decidido com a equipe de Comissão de Ética, Sindicância e o diretor do Departamento Geral dos Distritos (DEGD) o afastamento da função de Gestora Escolar da servidora que exercia a função na escola municipal Professora Ivone Maria, no bairro Cidade de Deus, zona Leste.  A Semed informa, ainda, que o servidor acusado de assédio foi desligado pela empresa terceirizada, que presta serviços para a rede municipal de Educação.

A Semed ressalta que desenvolve durante todo o ano letivo ações que abordam temas relacionados ao abuso e exploração sexual infantil. O assunto é trabalhado desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental, de uma forma adequada para cada faixa etária de idade e essa ação faz com que os estudantes não se calem e denunciem qualquer tipo de abuso ou violência sofrida.

Texto – Divulgação / Semed