Alunos da Educação Especial da Prefeitura de Manaus visitam Instituto Soka Amazônia

09/08/2023 16h32

Uma aula diferente sobre o Meio Ambiente foi o que os alunos da Educação Especial da escola municipal Raimunda Nonata Soares de Deus, da Prefeitura de Manaus, localizada no bairro Tancredo Neves, zona Leste, vivenciaram nesta quarta-feira, 9/8, em uma visita ao Instituto Soka Amazônia, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste. A ação faz parte do projeto Academia Ambiental, da Ocas do Conhecimento Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A excursão envolveu 15 alunos da Sala de Recursos da unidade, que estavam acompanhados dos responsáveis. Durante a atividade extraclasse, os estudantes visitaram o reino das abelhas, a árvore Sumaúma, o Mirante, de onde é possível visualizar o Encontro das Águas, o laboratório, onde conheceram as sementes da Amazônia (mogno, cedro, andiroba, entre outras) e ainda viram a maior folha do mundo, a Coccoloba.

Para a professora da turma, Nelsimar Moura da Silva, a atividade é uma aula muito importante, que vai além dos muros da escola. “Hoje, vivenciamos de fato uma educação ambiental, o cuidado que devemos ter com a natureza. Os alunos estão gostando bastante, principalmente a parte das abelhas”, concluiu.

De acordo com o coordenador da Educação Ambiental do instituto, Jean Dinelly Leão, o local está sempre de portas abertas para proporcionar aos alunos um ambiente favorável para falar sobre o meio ambiente.

“O Instituto Soka fica muito feliz em receber a visita desses alunos, que, às vezes, têm mais dificuldade em participar desse tipo de atividade. Por isso, o nosso objetivo é melhorar a informação para que eles consigam compreender, que também fazem parte desse processo ambiental, esse é um passeio que na verdade é uma aula”, explicou Jean.

Texto – Érica Marinho / Semed

Fotos – Eliton Santos / Acervo Semed