Professores da rede municipal recebem atualização em Clínica de Arbitragem de Futsal, Handebol e Voleibol

Por Prefeitura de Manaus

05/04/2024 14h40

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu uma Clínica de Arbitragem de Futsal, Handebol e Voleibol, nesta sexta-feira, 5/4, no Centro Integral Municipal de Educação (Cime) Lúcia Almeida, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade. O evento teve como objetivo atualizar os professores de educação física da rede municipal de ensino sobre as novas regras dessas modalidades esportivas.

O evento contou com a presença de palestrantes especializados em cada uma das áreas, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e a troca de conhecimentos.

A ação, promovida pela Coordenação de Esportes (Coordesp), fornece suporte e reciclagem para os professores de educação física. “Este é um ano olímpico, quando o esporte está em destaque. Nosso objetivo é contribuir para a qualidade do processo de aprendizagem dos alunos, oferecendo uma clínica de arbitragem e regras de handebol. Queremos capacitar os professores para ensinar os alunos com mais qualidade técnica e contribuir para o desenvolvimento do esporte escolar”, explicou o responsável pela Coordesp, Ronnie Melo.

O palestrante da mobilidade de futsal, Iranildo Alves, destacou a importância da atividade. “Vamos aproveitar essa oportunidade para aprendermos juntos e nos atualizarmos sobre as novas técnicas e táticas do futsal. Estou aqui para inspirar e motivar cada um de vocês a se tornarem melhores profissionais”, comentou.

O professor de educação física Daniel de Oliveira, que participou da palestra, mencionou que a oficina de arbitragem, oferecida pela Semed, é um momento de reciclagem. “É muito importante para nos prepararmos para o que está por vir. Como temos muitas crianças, é uma forma de garantirmos que possamos oferecer a elas o que merecem, seja na parte da arbitragem, da recepção, ou de qualquer outra forma, com qualidade”, disse Daniel.

— — —

Texto – Jordana Rodrigues/ Semed

Fotos – Eliton Santos/ Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBkocL