Maio: Bolsa Idiomas: chegou a hora de você falar com o mundo

03/05/2023 12h30

Aprender um segundo ou terceiro idioma é requisito essencial em muitas organizações, amplia possibilidades profissionais e eleva o desenvolvimento cultural do cidadão.

A Prefeitura de Manaus oferece a quem não possui condições financeiras de pagar um curso de idiomas integralmente, a possibilidade de realizar este sonho de forma acessível, com bolsas de estudo de 50, 75 e até 100% gratuitas e material didático gratuito.

Trata-se do Programa Bolsa Idiomas, que está com inscrições abertas até às 14h do dia 8 de maio. O diferencial desta edição é a expansão do programa para crianças a partir de 10 anos, desde que obedeçam aos demais critérios. A prefeitura entende que quanto mais cedo tiverem acesso ao idioma, mas oportunidades terão em suas vidas.

São 32.356 bolsas oferecidas pela prefeitura em 16 instituições de ensino, com sete cursos ofertados:

– inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês e mandarim.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, de forma fácil e rápida:

Basta acessar o Portal da Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi) pelo link https://portalespi.manaus.am.gov.br/, informar seus dados e seguir o passo a passo.

Confira os critérios para concorrer a uma das bolsas:

– Ser residente na cidade de Manaus;

– Ter idade igual ou superior a 10 (dez) anos;

– Possuir renda familiar por pessoa não excedente a 2,5 (dois e meio) salários mínimos, o equivalente a R$ 3.960;

– Estar cursando ou haver concluído o ensino fundamental;

– E não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público.

Das 32.356 bolsas ofertadas, 5%, o equivalente a 1.618 bolsas, são destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs).

A oportunidade chegou. Não perca tempo e ocupe o seu lugar.