A SEMCOM

Equipe

Michael Serafim Passos Michael Serafim Passos

Secretário de Comunicação

Jack Serafim é cientista político formado pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Já fez parte da diretoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Amazonas durante a gestão do ex-deputado Josué Neto e foi sub secretário de comunicação na gestão de David Almeida.

Tem reconhecida experiência em marketing político/eleitoral, comunicação e gerenciamento de crises.

Começou sua carreira na comunicação aos 14 anos como locutor publicitário, e já atuou como diretor de filmes, redator, editor e finalizador de vídeos, chefe de redação, palestrante, especialista em comunicação web e redes sociais.

Um dos pioneiros na transmissão de entrevistas online, tem em seu currículo cases como o primeiro portal de notícias mais lido do norte, a deputada estadual mais votada na história do Amazonas e a inserção da Assembleia Legislativa no mundo das redes sociais com o início das transmissões ao vivo pela internet.

Amazonense, é conhecido na área por seu perfil conciliador e técnico.

Hudson Antônio Cristo Braga

Subsecretário de Comunicação

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em 26 anos de carreira, atuou nas principais redações locais e em sucursal de veículo nacional, exercendo cargos da reportagem à funções de chefia.

Nessa trajetória, o jornalista atuou ainda como assessor de comunicação de governos, de órgãos públicos estaduais e da União. Nos últimos quatro anos, esteve na Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e como diretor de comunicação da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Kleiton Renzo Kleiton Renzo

Diretor de Comunicação

Jornalista profissional há 13 anos no mercado editorial como repórter especial de Política, com matérias publicadas nos principais jornais e portais de notícias do Amazonas e também no Estado de São Paulo (SP).

Vasta experiência em assessoria de imprensa e comunicação política, com atuação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

MBA em Administração Pública pelo Uninorte/Ser Educacional. Pós-graduado em Design, Comunicação e Multimídia pela Fundação Centro de Análise de Pesquisa e Inovação Tecnológica – Fucapi. Graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo UniNorte/Laureate.