Abril: Feiras e mercados de Manaus vivem transformação

30/04/2023 12h27

Já prestou a atenção em como as feiras e os mercados da cidade estão ficando mais bonitos e organizados?

Dá gosto entrar e perceber que o colorido das frutas, legumes e verduras está agora em sintonia com ambientes dignos e sadios para quem trabalha e visita estes espaços.

As feiras do Parque Dez, do Quarentão, na Compensa; a Feira Municipal do São Francisco e os mercados Dr. Jorge de Moraes e Carneiro da Mota, respectivamente nos bairros Educandos e Morro da Liberdade, são espaços que receberam obras e outras melhorias da prefeitura. O trabalho nestes espaços está concluído e é exemplo para os demais.

Este é o maior programa de reformas e revitalizações de feiras e mercados que a cidade já recebeu. Uma parceria da Prefeitura de Manaus com o Governo do Amazonas. Serão mais de 30 estruturas revitalizadas até 2024 – beneficiando direta e indiretamente 5,5 mil trabalhadores.

Muitos destes espaços são tradicionalmente conhecidos na cidade, mas não recebiam qualquer reforma há décadas. Agora, com o projeto, ganham nova pintura, troca de forros, coberturas e revestimentos, novos pisos, instalações elétricas e hidráulicas, melhorias nos banheiros, entre outros serviços.

O projeto é amplo e quer tornar Manaus referência no setor para o país.

Confira que feiras e mercados recebem obras atualmente:

Feira do Corado 3, do Jorge Teixeira 1, do Armando Mendes, Feira do Porto da Ceasa, do Mundo Novo, Feira Padre Rogério Ruvoletto, no Santa Etelvina; Feira do Nova Cidade, Minishopping da Compensa, Feira do Japiinlândia, Feira da Alvorada, as feiras Itinerante 1 e Itinerante 2, Feira da Paz, do Jardim dos Barés, da Nova Conquista, Feira da Nova Esperança, do São Jorge, Dorval Porto, no Nossa Senhora das Graças; Feira do Polivalente, o Mercado Municipal Maximino Corrêa, na Praça 14; feiras da Banana e do Quarenta; Feira João Sena, no bairro Alvorada, e a própria Feira da Alvorada 1, além da Feira da Glória.

As feiras da Panair, da Betânia, do Japiim e da Raiz em breve terão suas obras iniciadas.

E para potencializar o setor e toda a cadeia que o abastece, a Prefeitura de Manaus irá construir ainda as novas feiras do Viver Melhor e do Mutirão, nas zonas Norte e Leste, respectivamente, ampliando a oferta de produtos de qualidade e garantindo assistência e renda a quem empreende por meio do comércio e da produção rural.

As obras estão por toda a cidade e a feira é sua.

#VemPraFeira