Dedicação à defesa do consumidor

Por Prefeitura de Manaus

23/05/2024 17h17

Inaugurado há seis meses, o Procon Manaus tem garantido os direitos dos consumidores de Manaus. Na linha de frente com a população está a servidora Rafaella Aguiar Wolter, que atua como Gerente de Atendimento. Em sua função, ela desempenha um papel crucial na mediação das relações de consumo, ajudando a população a resolver conflitos com fornecedores e a compreender seus direitos.

“Gerencio o setor de atendimento, recebendo as demandas de relação de consumo para início das tratativas administrativas junto ao órgão. Essas demandas incluem registros de reclamações, denúncias ou consultas jurídicas. O principal desafio é conscientizar as reclamadas a seguirem as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor e, com isso, ter nossas demandas resolvidas”, explicou Rafaella.

A criação do Procon Manaus, na gestão do prefeito David Almeida, tem o objetivo de disponibilizar um canal gratuito para que os consumidores busquem os seus direitos. “É muito gratificante poder ajudar. Muitas vezes, o consumidor chega na nossa sede aflito, nervoso, e sai de lá com o sorriso no rosto, aliviado. Isso não há nada que pague”, afirmou Rafaella.

A população pode buscar os serviços do Procon Manaus de forma presencial, na sede localizada no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, 2939, bairro Cidade de Deus. O atendimento ocorre das 8h às 14h, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. Para abrir uma reclamação, os consumidores devem levar cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e qualquer documento relacionado ao produto ou serviço reclamado.