Capacitação e conhecimento

Por Prefeitura de Manaus

26/04/2024 12h03

Com uma trajetória marcada por dedicação e comprometimento, os agentes Espi são a porta de entrada para os servidores de municipais se capacitarem e desenvolverem. Nessa missão, está a servidora municipal Iracilda Corrêa do Nascimento, que desde 2011 tem sido uma figura essencial na promoção da capacitação dentro da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“O Agente Espi tem por missão levantar a necessidade de capacitação dentro do setor. Na Manauscult, que é o meu caso, eu vou em cada setor, faço levantamento com os chefes de setores e diretores das necessidades e compartilho com a Espi os cursos que devem ser oferecidos no catálogo que anualmente a prefeitura publica”, explicou Iracilda.

Os cursos mais procurados refletem as demandas por qualificação dos servidores. Na Manauscult, os mais solicitados são referentes à nova lei de licitação, técnicas de redação, Excel avançado, Word, e também inglês com ênfase no atendimento ao turista.

“Agora por necessidade e pensando no nosso centro histórico que está sendo revitalizado, a exemplo do mirante que foi inaugurado recentemente, temos a necessidade de oferecer um curso de inglês com ênfase no atendimento ao turista e a Espi abraçou a ideia e conseguiu fechar duas turmas, uma no turno da manhã e outra à noite”, destacou a servidora.

Ao refletir sobre sua jornada como agente Espi, Iracilda expressa profunda gratidão pela oportunidade de servir e capacitar seus colegas de trabalho. “Estes seis anos têm sido de grande valor. Os cursos oferecidos pela Espi não apenas promovem capacitação, mas também nos mantêm atualizados”, concluiu.