Prefeitura de Manaus realiza limpeza no igarapé do bairro Tancredo Neves

30/03/2023 17h44

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou uma ação de limpeza no igarapé do Tancredo Neves, na zona Leste, nesta quinta-feira, 30/3. A ação teve como objetivo retirar todo lixo e objetos descartados de forma inadequada, que estavam poluindo o ambiente e prejudicando a passagem das águas.

Durante a operação, a Semulsp retirou diversos tipos de resíduos, entre eles, sacos plásticos, garrafas PET, latas de alumínio, pneus, móveis e eletrodomésticos. Entre os objetos encontrados, destacam-se uma geladeira e um sofá, além de muito mato, que foram removidos pelos servidores.

A ação foi realizada após visita da equipe técnica que constatou acúmulo de lixo no igarapé. O secretário da Semulsp, Sabá Reis, destacou a importância da participação da população na manutenção da limpeza da cidade.

“É fundamental que a população se conscientize sobre a importância de descartar o lixo de forma correta, para evitar a proliferação de doenças, a poluição do meio ambiente e enchentes”, afirmou.

A ação no igarapé do Tancredo Neves faz parte de um programa da Semulsp que tem como objetivo promover a limpeza e conservação dos rios e igarapés da cidade. Além de garantir a preservação do meio ambiente, a iniciativa contribui para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.

A limpeza que a Semulsp realiza nas orlas dos rios e igarapés é de fundamental importância para evitar que aconteçam alagações nessas áreas, mas é de fundamental importância também que a população faça a sua parte, descartando o lixo de forma correta.

Texto e fotos – Divulgação / Semulsp