Prefeitura de Manaus realiza serviço de poda e limpeza no igarapé da avenida do Samba

Por Prefeitura de Manaus

12/03/2024 14h14

Icone audio
#paratodosverem – Imagem de servidores da Semulsp em ação de limpeza no igarapé da avenida do Samba

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realiza, nesta terça-feira, 12/3, os serviços de poda e limpeza no igarapé, localizado na avenida do Samba, zona Oeste. A ação tem como objetivo deixar o córrego livre de lixo e resíduos, contribuindo para a preservação ambiental e a qualidade de vida dos moradores da região.

O igarapé da avenida do Samba é um importante curso d’água que corta a cidade de Manaus, desempenhando um papel fundamental no ecossistema local. Mesmo com a manutenção diária no espaço, o acúmulo de lixo e vegetação excessiva compromete a fluidez da água e prejudica o ambiente natural.

Para solucionar esse problema, a Semulsp mobilizou equipes especializadas em serviços de poda e limpeza de igarapés. Os trabalhos envolvem a remoção de resíduos sólidos, como plásticos, garrafas e outros detritos, além da poda controlada da vegetação às margens do córrego. Essas ações visam não apenas garantir a desobstrução do igarapé, mas também promover a recuperação de seu entorno.

O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, destacou a importância desse tipo de iniciativa para a cidade. “Estamos empenhados em manter nossos recursos hídricos limpos e saudáveis. O trabalho de poda e limpeza nos igarapés é essencial para evitar alagamentos e contribuir para a preservação da fauna e flora local”, ressaltou o secretário.

O secretário destacou, ainda, que a comunidade também tem papel fundamental nesse processo, sendo incentivada a não jogar lixo nos igarapés e a manter uma postura de preservação ambiental. “A conscientização da população é essencial para garantir a eficácia dessas ações de limpeza e conservação dos recursos naturais”, reforçou.

Com a realização desse serviço de poda e limpeza, a Prefeitura de Manaus reafirma seu compromisso com o meio ambiente e a qualidade de vida da população, buscando sempre soluções sustentáveis para os desafios urbanos.

— — —

Texto – Alex Melo/Semulsp

Fotos – Divulgação/Semulsp