Prefeito inaugura Central do Empreendedor no shopping Phelippe Daou

19/12/2023 14h21

Prefeito David Almeida #paratodosverem – Prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado de secretários municipais, discursando durante inauguração da Central do Empreendedor

O prefeito de Manaus, David Almeida, inaugurou, nesta terça-feira, 19/12, a Central do Empreendedor, localizada nas dependências do shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital, com capacidade de 800 atendimentos por dia. Coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), o local funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

O espaço também se destaca pela ampliação da estrutura do Sine Manaus, que conta com espaços para capacitação profissional, treinamentos, atendimento psicológico, assistência social e suporte a pequenas empresas, com coworking.

O chefe do Executivo municipal destacou que o Sine Manaus já é o número um em atendimentos no país e com a Central do Empreendedor a prefeitura amplia esses serviços, com um espaço moderno e humanizado para qualificação profissional de quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

“A Prefeitura de Manaus trabalha para dar condições em todos os setores, estamos focados em resultados. Os empreendedores, eu acredito que nesta gestão, estão sendo contemplados com aquilo que há de melhor. É a mudança do eixo dos investimentos da cidade de Manaus. Hoje, conseguimos descentralizar as ações da prefeitura e isso se faz em função da grande demanda. As zonas Norte e Leste, juntas, têm mais de 50% de demandas de toda a cidade e, assim, queremos aproximar os serviços dessa população”, destacou o prefeito.

Para o titular da Semtepi, Radyr Júnior, a central será fundamental para a categoria, por estar dentro do shopping Phelippe Daou que se caracteriza pela alta densidade populacional e empreendedora.

“Aqui, nós estamos oferecendo um espaço de qualidade ao empreendedor, com coworking público com 30 lugares, três salas de reunião, espaços para o empreendedor, auditório, além dos vários serviços para fortalecer esse ambiente empreendedor nas zonas Norte e Leste de Manaus. Esse é mais um compromisso consolidado pela gestão do prefeito David Almeida, de entregar a primeira casa do trabalhador do país”, disse Radyr, ressaltando que a capital amazonense está exportando conhecimentos e atuação pública com a inauguração do espaço.

A Central do Trabalhador é mais um dos investimentos realizados pela Prefeitura de Manaus no shopping Phelippe Daou. No local, o prefeito David Almeida entregou ainda, nesta terça-feira, o espaço para os mototaxistas das zonas Norte e Leste da cidade, o Sindicato dos Profissionais Mototaxistas do Amazonas (Sindmoto).

Texto – Laís Fernandes e Geraldo Farias / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom e Antonio Pereira / Casa Civil