Prefeitura de Manaus promove feira de artesanato no complexo turístico Ponta Negra

05/01/2024 16h27

Feira de artesanato na Ponta Negra #paratodosverem – Feira de artesanato no calçadão do complexo turísitico Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), deu início, nesta quinta-feira, 4/1, à edição 2024 da feira de artesanato da Ponta Negra, realizada no calçadão, em frente ao presépio natalino, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Com a participação de 80 artesãos, divididos em 40 barracas, a feira tem como objetivo impulsionar a economia local, valorizando o trabalho da economia solidária e criativa, gerando renda para os expositores e fortalecendo o vínculo da Prefeitura de Manaus com o empreendedor.

“A iniciativa tem como foco o empreendedor artesão, além de buscar espaços que façam com que ele se sinta em um ambiente de negócios. O trabalho com o artesanato é uma das nossas iniciativas que mais tem gerado bons frutos com faturamentos que se superam a cada ano, desde o início da gestão do prefeito David Almeida”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A feira de artesanato acontece de quinta a domingo, com dois artesãos por barraca expondo diversos artigos como biojoias, laços, pantufas, produtos feitos com resina, massa de biscuit, biscoitos, bonecas, acessórios de cozinha e entre outros.

“Trabalho com sublimação, quadrinhos em MDF, animes e costura. O artesanato para mim é muito importante, porque ele me fez ver que sou capaz de produzir coisas maravilhosas, além de fornecer minha própria renda. A feira da Ponta Negra é maravilhosa e sou grata a Prefeitura de Manaus por sempre oferecer essa oportunidade”, disse a artesã Nayane de Jesus, que participa de mais uma feira de artesanato da Semtepi.

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Fotos – Divulgação / Semtepi