Prefeitura de Manaus promove festa de aniversário da galeria Popular Espírito Santo

30/08/2023 12h38

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realiza, nesta quinta-feira, 31/8, a partir das 9h, a festa de aniversário dos 9 anos da galeria popular Espírito Santo, localizada na rua 24 de Maio, no Centro, zona Sul. Entre as principais atrações está o show do cantor Uendel Pinheiro.

A programação inicia a partir das 9h, com um café da manhã para os empreendedores, seguido do show do cantor local Uendel Pinheiro, para os permissionários e o público geral. O evento é promovido em parceria com a Associação dos Vendedores Ambulantes do Comércio Informal do Estado do Amazonas (Avacin).

“Nós estamos promovendo uma programação especial, tanto para os permissionários quanto para os clientes, em um espaço público de grande importância para o empreendedorismo em nossa cidade. Este ano, a Semtepi assumiu a administração das galerias populares de Manaus e tem realizado mudanças significativas nesses ambientes. A gestão do prefeito David Almeida está disponibilizando o auxílio aos permissionários, reformando as bancas e reestruturando toda a galeria, com o objetivo de beneficiar esses trabalhadores e atrair mais clientes”, afirmou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Espaço

O centro de compras abriga 235 microempreendedores, que oferecem uma ampla variedade de produtos, incluindo vestuário, brinquedos, roupas íntimas, moda praia, bijuterias, acessórios e inovações na área de tecnologia. O edifício, que abriga a galeria Espírito Santo, foi originalmente construído durante o período áureo da indústria da borracha, no início do século 20.

Em junho deste ano, a Semtepi iniciou a reforma no espaço, incluindo a pintura das edificações, polimento do piso, reforma das bancas e reestruturação da praça de alimentação e dos banheiros.

Texto – Luiza Maria / Semtepi

Fotos – Antônio Pereira / Arquivo Semcom