Ouvidoria
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Ouvidoria-Geral do Município

Fale com a Prefeitura de Manaus diretamente pela Plataforma Fala.BR.

Por meio do Fala.BR, você pode registrar e acompanhar suas sugestões, reclamações, solicitações, denúncias e elogios relacionados aos Serviços Públicos prestados pelo Município de Manaus.

A partir deste registro, o Sistema Municipal de Ouvidorias – SISMOUV, vai interagir com as áreas internas da Administração Municipal, visando a solução da necessidade apresentada e a melhoria do serviço prestado.

Conforme Decreto nº 5.537, de 13 de abril de 2023Art. 16. As manifestações serão apresentadas, preferencialmente, em meio eletrônico, por meio do sistema informatizado utilizado de forma coletiva e uniforme pelo SISMOUV e gerenciado pelo órgão central, de uso obrigatório pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal a que se refere o Parágrafo único do artigo 1º deste Decreto.


Proteção ao denunciante

  • As denúncias registradas na Plataforma Fala.BR são tratadas com sigilo absoluto da identidade do denunciante, conforme determina o art. 6º do Decreto nº 10.153 de 3 de dezembro de 2019.
  • Nenhuma informação pessoal do denunciante pode ser compartilhada;
  • O sigilo é obrigatório, mesmo dentro dos órgãos públicos;
  • O descumprimento dessas regras pode gerar responsabilização administrativa, civil e penal.

Orientações para o seu registro

  • Você pode acompanhar seu registro! Para acompanhar e receber a resposta, precisa se identificar. O acompanhamento será feito pelo seu e-mail informado no cadastro.
  • Se preferir, pode registrar reclamação e denúncia sem se identificar, mas não poderá acompanhar e nem receber a resposta.
  • Não escreva seus dados pessoais (nome, CPF, e-mail, endereço, data de nascimento etc.) no texto do seu registro. Essa medida serve para proteger o sigilo dos seus dados.
  • Quantos registros você deseja realizar? Cada registro deverá conter apenas 1 assunto. Por exemplo, se você quiser solicitar poda de árvore e tapa buraco, precisará fazer 2 registros.

Passo a passo para o registro:

1° passo: Selecione o órgão para o qual você quer enviar sua manifestação. Comece a digitar o nome ou a sigla do órgão para selecioná-lo na lista que será exibida.

2° passo: Registre seu relato. É importante que seja claro e objetivo, mas completo com informações que facilitarão a análise. Escreva todos os detalhes que você tiver. Veja as dicas:

O que você precisa?
O que ocorreu ou está ocorrendo?
Quem são as pessoas envolvidas (nomes, apelidos etc.)?
Quando ocorreu o fato (data, horário, ocorreu uma única vez, sempre ocorre etc.)?
Onde é o local (especifique informando o máximo de detalhes de localização e pontos de referência onde aconteceu)?
Como ocorreu (você presenciou ou foram terceiros que presenciaram)?

3° passo: Você tem fotos, vídeos ou algum documento que queira enviar? Clique em Selecione o arquivo e marque o documento. São aceitos documentos de texto (.pdf, .doc, .docx, .txt), imagens (.jpeg, .jpg, .png, .bmp), planilhas (.xls, .xlsx) e multimídia (.mp3, .mp4), limitados a 10 anexos por manifestação. O tamanho total dos anexos não pode superar 30MB.

4° passo: Clique em confirmar e pronto! Seu registro terá um protocolo e já está sendo processado. Para acompanhar, fique atento ao seu e-mail.


Canais de Atendimento aos Usuários

  1. Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br/
  2. Presencial: Av. Brasil, 2971 – Compensa I Manaus – CEP: 69036-110
  3. Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h (exceto feriados e pontos facultativos).

Obs: O serviço eletrônico funciona 24h.


Acesse aqui e fique por dentro das Ouvidorias existentes na Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Manaus.
AQUI TEM OUVIDORIA
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CARTA DE SERVIÇOS AO USUÁRIO
Transparência nos serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus.
MANUAL DE OUVIDORIA
Manual de Procedimentos da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo de Manaus.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Confira dados e informações sobre os Relatórios de Gestão (anuais) e Relatórios de Manifestações Cadastradas (mensais).

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