Prefeitura de Manaus aplica 630 toneladas de asfalto no conjunto Ajuricaba

09/05/2023 14h12

Por meio do programa “Asfalta Manaus”, a Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), aplicou 630 toneladas de asfalto para transformar as ruas B 38, B 33 e B 36, no conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. As três vias foram entregues, já recapeadas, nesta terça-feira, 9/5. Conforme os moradores, as ruas estavam deterioradas há mais de 40 anos.

“Só faziam tapa-buracos, mas agora isso é coisa do passado. A realidade do conjunto, que era de abandono total, é outra agora. Estamos aqui admirando essa obra, porque isso sempre esteve tão longe da nossa realidade. Agradecemos ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, pela qualidade do asfalto que chegou aqui, um serviço que há mais de 40 anos não víamos”, ressaltou o morador Júnior Silva.

O “Asfalta Manaus” completou um ano na última semana, se consagrando como o maior programa de recapeamento asfáltico da história da capital. Nesse tempo, mais de 2 mil ruas foram atendidas na cidade.

“Milhares de famílias são beneficiadas com acessibilidade, trafegabilidade e qualidade de vida, porque temos um prefeito que pensa na população, e que sabe das dificuldades de sair de casa e pisar em um pavimento velho, deteriorado e cheio de buracos, que compromete a segurança dos moradores. Agora tudo está sendo transformado e é para melhor”, assegurou o secretário de Obras, Renato Junior.

As três ruas do Alvorada receberam serviços de fresagem, imprimação e aplicação de asfalto. A obra contou com o auxílio de 22 caçambas, retroescavadeira, bobcat, rolo pneumático, e rolo-chapa.

“Eu moro há 23 anos no conjunto Ajuricaba e nunca nenhum prefeito trouxe o recapeamento de verdade, por isso eu agradeço ao prefeito David e ao secretário Renato, que estão mudando tudo na cidade. Esse asfalto é de excelência”, relatou a moradora Raylene Bezerra.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Hugo Souza / Seminf