Prefeito acompanha chegada do asfalto em comunidades antes esquecidas pelo poder público

22/09/2023 15h05

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, nesta sexta-feira, 22/9, as ações do programa “Asfalta Manaus”, que chega com infraestrutura asfáltica em comunidades antes esquecidas pelo poder público. Acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, esses serviços ressaltam o compromisso da atual gestão de olhar para toda população manauara.

O primeiro lugar visitado pela comitiva foi o ramal do Matrinxã, localizado na AM-010. O local nunca havia recebido serviços básicos da prefeitura.

Em seguida, o prefeito David Almeida visitou a comunidade Vila Nova, localizada no Mauazinho, zona Sul da capital. A área, composta por nove ruas e becos, também não tinha asfalto, causando transtornos aos moradores pela precariedade da falta de serviços, especialmente em dias de chuva, quando o barro se transformava em lama.

“Aqui são as comunidades que ainda não estavam consolidadas, não tinham ainda essa infraestrutura de asfalto, e nós estamos levando a essas comunidades como a Acará, Nova Milênio, Itaporanga, agora Vila Nova. Estamos entrando em todas as comunidades para trazer oportunidade, para que os moradores possam ter melhor qualidade de vida. É na zona rural, é na zona urbana, nós estamos trabalhando dessa forma para poder proporcionar dignidade para população. A comunidade Vila Nova agora vai ter vida nova”, enfatizou Almeida.

De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, é gratificante ver a alegria dos moradores da região vendo a transformação das suas vias.

“São muitos anos de sua fundação e nunca nenhum prefeito havia feito nada por esse lugar. O prefeito David Almeida, compadecido disso, determinou que colocássemos asfalto nesse local pela primeira vez e para a gente ver isso tornando realidade é gratificante. A comunidade Vila Nova vai ter momentos de muita alegria onde as crianças podem brincar, se divertir e estudar em um lugar digno”, finalizou.

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom